Com a Arena Fonte Nova lotada, o Bahia venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 neste domingo, 28, durante partida válida pela 26ª rodada da Série B.
O tricolor, que permaneceu no G4 desde o início da temporada, ocupa a 2ª posição na tabela e tem 9 pontos de distância do Londrina, que ocupa a quinta posição. O Vasco, por sua vez, entrou em campo precisando da vitória para assumir a vice-liderança do grupo, atualmente assumida pelo Bahia. A partida foi a primeira após o registro do 'Vasco da Gama SAF' na CBF.
Logo nos primeiros minutos, Jacaré recebeu um lance de Mugni e quase marca o primeiro gol do Bahia, aos 10 minutos. Thiago Rodrigues, no entanto, impediu a bola de entrar na trave. Aos 18 minutos, durante cobrança de escanteio, o goleiro do Bahia mandou a bola pra fora, mas ela bateu no peito de Ricardo Goulart e retornou, marcando o primeiro gol do Vasco.
Logo no primeiro tempo, aos 39 minutos, Quintero fez tabela com Daniel pela esquerda e acabou marcando o primeiro gol do Bahia, empatando a partida. Durante os acréscimos, após cobrança de escanteio, Ricardo Goulart mandou de cabeça a bola pra trave, marcando seu segundo gol da partida, o primeiro para o Bahia, e virando o placar.
No segundo tempo, os clubes entraram em campo sem alterações. O Vasco começou com menor intensidade, mas ampliou o ataque, o que não foi suficiente para alterar o placar, garantindo o melhor cenário para o tricolor. No último minuto, o Vasco mandou a bola pra trave, mas a bola foi para fora.
Na quarta-feira, 31, o Vasco entra em campo contra o Brusque, às 21h30, no Soares de Azevedo. Já o Bahia enfrenta, no mesmo dia e horário, o Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.