O jogo coloca frente a frente duas equipes com objetivos diferentes na Série B
Para manter a boa sequência de resultados, o Bahia enfrenta a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo será realizado às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O jogo coloca frente a frente duas equipes com objetivos diferentes na Série B. Com 47 pontos, o Bahia ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Cruzeiro. O Tricolor tem o acesso encaminhado para a elite do futebol brasileiro, enquanto a Ponte Preta faz campeonato de recuperação e está no 12ª lugar com 33 pontos.
Depois de bater o Vasco por 2 a 1 diante de uma Fonte Nova lotada, o Bahia tenta emendar o segundo triunfo seguido na competição nacional, aumentando a distância para o Londrina, primeiro clube fora do G-4. "Temos que vencer, mas se não vencer, conseguir pontuar fora de casa. Pontos são importantes para estar na parte de cima da tabela", afirmou o atacante Vitor Jacaré.
Em recuperação de lesão, os jogadores Luiz Otávio e Matheus Bahia desfalcam a equipe do técnico Enderson Moreira. Os atletas Gabriel Xavier e Luiz Henrique aparecem como opções.
Para a partida, a Ponte Preta poderá contar com força máxima. Os atletas Felipe Amaral, Léo Naldi e Fábio Sanches retornam de suspensão e reforçam a equipe do técnico Hélio dos Anjos.
Ex-Bahia, o atacante Lucca é o principal jogador da Ponte Preta na temporada. Com 11 gols, o atleta é um dos artilheiros da Série B.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Bahia
Série B - 27ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 31/08/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Moisés Ribeiro, Leandro Barcia e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Ricardo Goulart), Mugni e Daniel; Vitor Jacaré e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.
(BNews)
Da redação