A assembleia será realizada no auditório da APLB.
Ao Acorda Cidade, Elizabeth Araújo, presidente da Associação, informou que a principal pauta é discutir um acordo com a prefeitura, para que o próprio camelô possa fazer a gestão do espaço.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Maria Eunice de Jesus e Elizabeth Araújo |
“A nossa assembleia será uma audiência pública, que acontece no próximo dia 6 de setembro, a partir das 14h, no auditório da APLB, aqui na Barão de Cotegipe, e a nossa intenção é promover esta audiência para que possamos chegar a um acordo com a prefeitura. Iremos apresentar um corpo técnico, o pessoal da Uefs já nos acompanha há um bom tempo, e queremos que até o mês de dezembro, possamos ter uma definição, pois o nosso objetivo é que o Shopping Popular seja gerido pelo próprio camelô”, disse.
Ainda de acordo com a presidente da Associação, o município tem responsabilidade por cerca de 9 mil metros².
“Nós entendemos que a prefeitura é responsável por 9 mil metros², então desta forma, iremos apresentar à prefeitura para que a gente possa gerir este espaço. Que nós possamos ter o nosso direito junto com a prefeitura e fazer este desligamento com o consórcio. Infelizmente, é humilhante chegar na administração para solicitar um simples boleto, dificultam bastante, então queremos ter o vínculo direto com a prefeitura”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade